4 dicas para empreender com pouco (ou nenhum) dinheiro

Tempo de leitura: 3 minutos

Quer empreender, mas tem pouco dinheiro? Isso já não é mais problema.

Quem não gostaria de começar a empreender em algo novo? Ter seu próprio negócio é o sonho de muita gente no Brasil e no mundo. Para a grande maioria, porém, o problema nunca foi a falta de vontade e, sim, a falta de dinheiro.

Muitos acham melhor não tentar empreender por medo de falhar e de perder o pouco que tem para arriscar. Esse, porém, é sempre um caminho que vai depender não só do negócio em si, mas do quão envolvido o profissional está.

O fato é que, hoje, não é mais preciso ter muito dinheiro para montar negócios. Quem tem uma ideia brilhante e tem as ferramentas exatas para concretizá-la pode torná-la realidade, mesmo com um baixo investimento. Mas, como posso investir em uma ideia gastando pouco dinheiro?

Dica 1: ensine idiomas e matérias escolares

empreender-idiomas

Dominar a língua inglesa hoje em dia é mais do que uma necessidade e isso se estende a praticamente todos os setores do mercado. O indivíduo que fala inglês fluentemente pode desfrutar de viagens e expandir seus conhecimentos.

A Preply dá essa chance para você! Se você fala inglês, por exemplo, ou tem conhecimentos amplos de matemática ou da língua portuguesa, poderá cadastrar-se como professor dessas áreas. As aulas podem ser presenciais ou através do Skype, o que não limita seus serviços à sua região.

Para começar a ganhar dinheiro transmitindo seus conhecimentos na Preply, clique aqui.

Dica 2: organize festas de criança

empreender-Festa-infantil

Muitos novos microempreendedores já estão atuando nesse mercado. O mercado de festas de criança tem atraído olhares de muita gente e pode ser uma ideia maravilhosa para quem gosta de atuar em eventos, podendo ampliar seus serviços para festas de adolescentes ou de casamento posteriormente.

Hoje em dia, com a correria do dia a dia, comprar o serviço de profissionais que possam planejar, decorar e providenciar a comida e as atividades de suas comemorações é mais do que um sonho realizado.

Dica 3: fabrique cosméticos em casa

empreender-cosmeticos

Essa dica é ótima para quem é inclinado para a área de cosméticos em geral. Tendo pouco dinheiro para investir, essa pode ser uma ideia possível. Sabonetes ou óleos artesanais podem ser uma atividade interessante e que tem sido adotada no Brasil e no mundo.

Os produtos são feitos à mão e você é livre para usar essências de sua preferência, além, claro, de uma boa dose de criatividade e de especialização, caso você não tenha os conhecimentos. O início pode ser na própria cozinha. À medida que a ideia for ganhando corpo, você vai se atualizando e melhorando.

Dica 4: cozinhe para fora

empreender-cozinhar

Essa tem sido a renda extra – que virou renda principal – de muita gente. Muitos brasileiros estão deixando as empresas porque a ideia de vender alimentos deu certo.

Porém, claro, é preciso saber cozinhar, antes de mais nada, para não precisar pagar alguém. Você pode investir em cursos de curta duração e aprender a preparar doces, salgados, cupcakes, tortas, bolos e outros alimentos em sua casa.

Você mesmo deve estar encarregado de comprar todos os ingredientes, embalagens e as ferramentas que vai usar para tornar seu sonho realidade. Se gosta de cozinhar, essa é a hora de tentar.

Espero que tenha gostado do post!

Fico grata se puder deixar um comentário abaixo manifestando sua opinião sobre o assunto.

Abraço e até a próxima!

Fique informado! Cadastre seu email no Você MAIS Rico e receba novidades, artigos e dicas imperdíveis para alcançar a liberdade financeira (grátis)!