Como criar Renda Passiva e ficar verdadeiramente rico!

Tempo de leitura: 7 minutos

Renda Passiva: duas palavras simples e aparentemente sem importância que quando combinadas têm o poder de transformar uma vida.

Acha que estou exagerando?! Não mesmo.

Ao longo deste artigo você vai ver porque a renda passiva é o segredo dos verdadeiramente ricos e ainda vai aprender 3 formas de criar renda passiva (a cereja do bolo!).

O que é Renda Passiva?

renda-passiva

Definindo de forma clara, renda passiva seria:

Todo o dinheiro que entra no bolso sem depender do seu trabalho direto”

Geralmente estranhamos esse conceito no início. Pensamentos como “Ganhar dinheiro sem trabalhar? Isso não é coisa de vagabundo?” são comuns, mas a verdade é que a renda passiva é uma das maneiras mais inteligentes de ficar rico.

Imagine ganhar dinheiro todo dia sem ter que trabalhar, mesmo enquanto está dormindo, viajando ou aproveitando seu tempo com amigos. Essa situação, que para muitos não passa de um sonho, é a realidade de quem foca seu tempo na criação de renda passiva.

Mas não se engane achando que ganhar dinheiro sem trabalhar é simples. Geralmente é necessário ter muito trabalho no início para conseguir boas fontes de renda passiva que poderão dar frutos durante toda a vida.

Ricos x Verdadeiramente Ricos

renda-passiva-1

Colocando as palavras “rico significado” na busca do Google, o primeiro resultado mostra a definição de rico como sendo aquele que possui muitos bens, muito dinheiro e/ou coisas de valor.

Partindo dessa definição, podemos dizer que alguém que tenha um patrimônio de 1 milhão e uma renda mensal de 30 mil reais é rico, porque tem muito dinheiro. Mas se eu te disser que a pessoa em questão precisa trabalhar 16 horas por dia, inclusive aos fins de semana, está mal de saúde e sem tempo para aproveitar o dinheiro que ganha, você ainda pensa que ela é rica??

Eu não. Acho que ela até pode ter muito dinheiro, mas não é verdadeiramente rica.

As pessoas verdadeiramente ricas são aquelas que ganham dinheiro suficiente para viver a vida de seus sonhos (possivelmente até menos que o camarada do exemplo acima) sem ter que abrir mão do seu precioso tempo para isso.

Como esses “sortudos” fazem isso? Construindo fontes de renda passiva!

Fique Atualizado!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente nossas novas publicações!

3 formas de criar Renda Passiva

Chegamos a cereja do bolo!

Agora que você se conscientizou da real importância da renda passiva, vou te apresentar X simples formas de começar a gerá-la, a partir de agora!

Já adianto a informação de que já usei/uso todas as maneiras abaixo para ganhar dinheiro. Portanto, se eu consegui você também consegue.

1# Investimentos

renda-passiva-investimentos

Investir é uma das formas mais simples de gerar renda passiva e você, provavelmente, já sabia disso. Entretanto, pode nunca ter encarado o tema com a seriedade que devia.

Talvez você não tenha começado a investir por achar que não tem o suficiente ou porque acha que é jovem demais para se preocupar com isso. Porém, a verdade é que é possível começar a investir com valores muito baixos e que quanto mais jovem você for melhor.

Recebo diariamente emails e comentários de pessoas arrependidas por não terem começado a investir antes, mas nunca recebi emails de pessoas arrependidas por terem investido cedo demais.

Tenha em mente que para ganhar dinheiro com investimentos você só precisa de 3 coisas: dinheiro, tempo e juros compostos. Sendo que quanto mais você tiver de um, menos precisará dos outros.

Para começar a investir é muito simples, basta procurar uma boa aplicação financeira, como os títulos do Tesouro Direto, por exemplo, investir seu dinheiro e esperar o transcurso do tempo para ver o mesmo trabalhando por você, deixando-o um pouco mais rico a cada dia.

Outra maneira de gerar renda passiva com investimentos é através do recebimento de aluguéis de imóveis. Hoje o melhor veículo para capturar esse tipo de rendimento são os Fundos Imobiliários. Você pode saber mais sobre eles neste artigo.

2# Negócios Online

renda-passiva-negócios

Aproveitar o potencial ilimitado da internet para ganhar dinheiro é outra forma de gerar renda passiva.

Eu, por exemplo, faço isso através de 3 meios:

  1. Meus dois sites (Você MAIS Rico e Você MAIS Fitness),
  2. Meu Canal no Youtube e
  3. Com os Bitcoins.

Como já falei antes, você não ganhará dinheiro por mágica. É necessário dedicação para criar bom conteúdo, fazer um nome na internet e atrair visitantes para ganhar dinheiro com publicidade (anúncios do Google Adsense) e vendas.

O início é extremamente desafiador, uma vez que a concorrência é gigantesca (tente pesquisar sobre a quantidade de blogs de educação financeira e se assuste com os resultados). Entretanto, a recompensa vale muito a pena, e não falo apenas de dinheiro.

Além do benefício de criar um negócio que vai te gerar renda para sempre, durante 24 horas por dia, você ainda estará ajudando outras pessoas ao passar conhecimentos novos adiante. Quem me conhece sabe o quanto gosto de responder os comentários do site e como fico feliz ao ver que o mesmo fez algum tipo de diferença na vida das pessoas, por menor que ela seja.

3# Marketing de Rede

renda-passiva-mmn

O Marketing de Rede, também conhecido como Marketing Multinível ou pela sigla MMN, é uma forma de negócio capaz de gerar grandes resultados em relativamente pouco tempo.

Essa indústria, responsável pela fortuna de mais de 20% dos milionários americanos (segundo o livro “O Negócio do século XXI”), funciona com base na criação de grupos de venda/consumo de produtos. Ao invés de gastar grandes quantias com publicidade, as empresas de MMN pagam seus afiliados para fazer o marketing boca a boca, montar equipes e realizar vendas.

Algumas vantagens desse negócio são:

  • A possibilidade de começar a operar com baixo capital,
  • As baixas taxas de manutenção do negócio,
  • Ganhos com base em produtividade (sua e de sua equipe) e
  • A possibilidade de trabalhar num horário de sua escolha, de modo a conciliá-lo com seu trabalho normal.

Não se engane, chegar ao sucesso nessa atividade exige dedicação individual, capacidade de trabalhar em equipe e profissionalismo para tocar o negócio. Como já disse por 3 vezes nos tópicos acima, não existe mágica. Os resultados surgem através de muito trabalho.

Após criar uma equipe grande e profissional sua renda passiva vai se formando, já que seu trabalho fica mais fácil e seu ganhos vão depender cada vez menos dos seus resultados individuais e mais de sua equipe.

Caso esteja interessado em saber mais sobre este setor, sugiro que leia os dois artigos que publiquei sobre o assunto disponíveis nestes links:

Conclusão

Espero que este post tenha despertado seu interesse por formas de gerar renda passiva e mostrado como a preocupação com esse conceito pode lhe garantir um futuro verdadeiramente rico, com mais tempo e dinheiro para aproveitar a vida.

Dentre os métodos apresentados, o mais simples e acessível é gerar renda passiva através de investimentos. Se você ainda não começou, essa é a hora!

Mude de uma vez por todas a maneira como você encara cada moeda na sua carteira. Passe a enxergá-las não como trocados, mas como sementes com potencial para gerar árvores de dinheiro que darão muitos frutos ao longo dos anos.

Espero que tenha gostado do artigo!

Abraço e até o próximo!

Fico grato se puder deixar um comentário abaixo manifestando sua opinião sobre o assunto, esclarecendo dúvidas ou dando sugestões.

Fique informado! Cadastre seu email no Você MAIS Rico e receba novidades, artigos e dicas imperdíveis para alcançar a liberdade financeira (grátis)!

  • Rita, se o CDB não tiver liquidez (se não puder ser resgatado antes do prazo) normalmente vão te cobrar um valor pra sair. Dependendo do valor, não vai compensar sair para mudar para outro CDB.

  • Pela rentabilidade e solidez do banco. Embora tenha cobertura do FGC, temos que lembrar que existe risco, por isso veja se o banco selecionado é confiável.

  • Rita Reis

    Como eu escolho em qual cdb aplicar em uma corretor?

  • Rita Reis

    Olá , td bem? Tem investimento no cdi , só que fiz através de um banco . Mas, descobri que poderia ganhar mais se tivesse feito estes investimentos com as corretoras de valores . Queria tirar do banco e transferir para a corretora , porém , ele vão vencer somente daqui a dois anos. Minha dúvida é : compensa tirar mesmo assim é transferir p a corretora antes do prazo do banco?

  • Pingback: ()

  • Quintus Horacio

    Sr. Bruno, Boa noite. Vou te dar uma dica muito importante sobre seus artigos mau feitos. Eu presumo que seu publico alvo seja leigos de toda ordem, por tanto mais um motivo para você corrigir seus artigos. Seus artigos não possui fontes quando afirma, por exemplo que a ferramenta chamada “Marketing de Rede” é responsável por mais de 20% dos ricos americanos, ok mas de onde você leu isso? adicione o endereço desta fonte ou se foi de um livro, revista, jornal etc. Por isso meu caro veja a possibilidade de adicionar estas fontes para que possamos conferir, você deveria saber disso ou sera que o Sr. sabe e não quer fazer? Seu trabalho não é de todo ruim mas falta comprometimento com a verdade. Lamento mas se você quer ser o diferencial faça o que digo do contrario continue assim pois o que faz é a mesma coisa que os políticos fazem neste país, bloqueia, dificulta ou mesmo mascara toda e qualquer forma de evolução educacional, é muito mais fácil dizer o que fazer do que argumentar como deveria ou poderia fazer.

  • Boa noite, Thyago.

    Esse layout é do tema Épico.

    Cabe ressaltar que esse layout é pago (e caro em comparação com outros), mas valeu muito a pena (número de acessos cresceu muito depois que comecei a utilizá-lo).

    Na barra lateral do site, localizada no lado esquerdo, tenho uma página batizada de “Cursos e livros”. Nela tenho dois links que devem te interessar. O do tema épico e o do curso que me ensinou do zero a fazer meus dois sites, o curso Segredos do Adsense.

    Se estiver pensando em montar um site esse curso vai te ajudar em tudo, tudo mesmo!

    Abraço e continue acompanhando o Você MAIS Rico!

  • Thyago Victor

    Bruno em relação aos sites que plataforma você usa para fazer eles, para ter esse layout ?

  • Bom dia, Thiago.

    Muito obrigado!
    Excelente colocação sobre os imóveis, renda de aluguel também é renda passiva. Vou acrescentar isso no artigo!

    Abraço e continue acompanhando o Você MAIS Rico!

  • Bom dia, Jonas.

    Muito obrigado pelo elogio. Fico feliz que tenha gostado do artigo!

    Quanto as apostas esportivas a resposta é depende.

    Fiz o curso das apostas junto com 10 amigos, de todo esse pessoal eu sou o único que continuou. O restante parou porque não tinha regularidade nos ganhos e muitas vezes perdiam mais do que investiam.

    Então creio que pode valer a pena ou não, depende do seu perfil. Acredito que tive e tenho sucesso com elas porque uso um bom gerenciamento de risco e não fico igual um tarado entrando em tudo quanto é jogo. O que posso te garantir é que é um mercado interessante do qual eu não pretendo sair, sobretudo por conta dos bônus que as casas de apostas sempre oferecem.

    Espero ter ajudado!

    Abraço e continue acompanhando o Você MAIS Rico!

  • Tiago

    Ola Bruno..parabéns pelo artigo..muito esclarecedor, é isto mesmo, investindo e aprendendo é que conseguimos rendas passiva, e se a pessoa tiver alguma casa vazia, pode tmb fazer renda passiva através de aluguéis..

    Abs.

  • Jonas

    Olá Bruno!

    Muito interessante o artigo, como todos os outros, mas queria lhe fazer uma pergunta.

    O que você acha do mercado de apostas esportivas, é uma boa pedida?? Obrigado e um abraço.

  • Bom dia, Patricia.

    Muito obrigado pelo elogio!

    Quanto a sua pergunta, não posso falar muito do YouTube ainda porque acabei de começar, mas parece ser interessante… acredito que dê para gerar uma boa renda.

    Que bom que gostou dos vídeos!!

    Abraço e continue acompanhando o Você MAIS Rico (aqui e no YouTube!)

  • Patricia Machado

    Show, Bruno!

    Já estou usando os Bitcoins! MMN eu já tentei mas não me identifiquei… e sites acho que pra mim é complicado… não sou especialista em nada.

    o que vc está achando do Youtube? Os ganhos compensam?

    Ví seus vídeos lá, parabéns!!