Os 5 melhores blogs sobre dinheiro, investimentos e finanças

Tempo de leitura: 5 minutos

Sabe aqueles blogs que você encontra por aí e que, literalmente, mudam sua maneira de pensar e encarar o mundo ao seu redor?

É justamente sobre eles que este artigo vai falar!

Neste post vou te passar minha lista pessoal de blogs que costumo acessar para aprender mais sobre dinheiro, investimentos e finanças. Devo confessar que o próprio Você MAIS Rico foi inspirado, em grande parte, pelos sites que integram o seleto grupo abaixo.

Cabe frisar que os blogs não estão listados em ordem de importância, mesmo porque seria tarefa complicada para este autor definir qual o melhor. Todos são ótimos, muito bem escritos e se destacam frente a ampla concorrência que existe na internet.

Sem mais delongas, vamos a lista que mudará sua forma de pensar sobre dinheiro.

Os 5 melhores blogs sobre dinheiro, investimentos e finanças:

1# Quero Ficar Rico

quero-ficar-rico-blog

O nome, por si só, já diz tudo.

O blog Quero Ficar Rico foi criado pelo educador financeiro Rafael Seabra, eleito por duas vezes seguidas como um dos melhores educadores financeiros do país.

Com textos informativos escritos com linguagem simples e direta, o Quero Ficar Rico dividi seus artigos em 3 temas principais:

  • Poupar dinheiro,
  • Investir dinheiro e
  • Ganhar dinheiro.

Além do ótimo material disponível, a página “Sobre” do site é imperdível. Nela o Rafael conta como e porque largou um emprego estável e bem remunerado como servidor público (salário de R$ 11 mil por mês) para se dedicar ao seu sonho… e se deu muito bem fazendo isso!

2# Dinheirama

blog-dinheirama

Site de finanças reconhecido como um dos melhores do país, o Dinheirama é famoso pela grande quantidade de material de leitura disponível e pela vasta gama de autores que já contribuíram com artigos para o site, eu mesmo já assinei um artigo lá há algum tempo atrás (para acessá-lo clique aqui).

O nome de peso por trás deste mega site é o do educador financeiro Conrado Navarro, autor dos livros “Vamos falar de dinheiro?” e “Dinheirama”.

Além de artigos sobre temas tradicionalmente abordados por blogs do nicho financeiro, o Dinheirama se diferencia pela aba “Consulte o Navarro” onde, através de um rápido questionário, são definidos o perfil e objetivos do leitor e, com base nisso, sugeridos os melhores artigos.

Fique Atualizado!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente nossas novas publicações!

3# Hábitos Milionários

hábitos-milionários-blog

Embora seja difícil escolher o melhor blog da lista, o prêmio de mais criativo vai fácil para o Hábitos Milionários, site criado pelo empreendedor digital Kellvyn Atary.

Focado principalmente em empreendedorismo e desenvolvimento pessoal, o Hábitos Milionários busca auxiliar o leitor a desenvolver uma mentalidade milionária, capacidade que irá auxiliá-lo a enriquecer.

Já tive a grata satisfação de assinar um artigo no Hábitos Milionários (clique aqui para acessá-lo) e leio o site com regularidade.

Além do trabalho no blog, o Kellvyn também é o criador do perfil do Instagram Mentor Milionário, onde passa dicas motivacionais e de empreendedorismo para mais de 140 mil seguidores (inclusive eu!).

4# Clube dos Poupadores

clube-dos-poupadores-blog

De autoria do educador financeiro e especialista em imóveis Leandro Ávila, o blog Clube dos Poupadores foi criado com a missão de difundir conhecimento financeiro de qualidade sem custos.

O Leandro faz questão absoluta de não manter qualquer tipo de vínculo com corretoras, bancos ou qualquer empresa do ramo financeiro, tudo para manter sua imparcialidade e independência ao escrever os artigos.

Além do Clube dos Poupadores, o Leandro também é o autor de 6 livros de sucesso, sendo 3 sobre educação financeira e outros 3 sobre imóveis (a série Livro Negro).

Sou especialmente grato ao Leandro pela publicação da obra “O Livro Negro dos Imóveis“, que foi diretamente responsável por me fazer economizar quase 15 mil reais na compra de um imóvel (muito obrigado, Leandro!).

5# HC Investimentos

hc-investimentos-blog

Site criado pelo economista e especialista em marketing digital Henrique Carvalho, eleito um dos melhores educadores financeiros do país (2012/2013).

O HC Investimentos se destaca frente a concorrência por apresentar publicações instrutivas, escritas de maneira didática (tecnologia anti-burro) e, ainda, por oferece um curso básico de investimentos totalmente grátis.

Além do HC Investimentos, o Henrique também é dono do Viver de Blog, site que dá dicas para quem quer criar e rentabilizar um blog, e autor do excelente livro Alocação de Ativos, onde ensina o leitor a montar uma carteira de investimentos a luz dos princípios da alocação de ativos (imperdível!).

Embora o objetivo deste artigo seja destacar os melhores sites sobre dinheiro e investimentos, não posso deixar de encher a bola do Viver de Blog, site que me ajudou muito desde o início da minha jornada como empreendedor digital (se está interessado nesse nicho, vale a pena visitar!).

Recapitulando…

Não me canso de dizer que cada centavo investido em conhecimento é capaz de gerar renda futura de milhares (talvez milhões!) de reais. Neste caso o ganho é infinito, visto que todos os componentes da lista oferecem educação financeira de qualidade sem cobrar por isso.

Logo, aproveite o máximo de cada blog, visito todos e aprenda o absorva o melhor que cada um tem a oferecer! Abaixo deixo os links de acesso dos sites citados neste artigo:

  1. Quero Ficar Rico
  2. Dinheirama
  3. Hábitos Milionários
  4. Clube dos Poupadores
  5. HC Investimentos

Fico grato se puder deixar um comentário abaixo manifestando sua opinião sobre o assunto, esclarecendo dúvidas ou dando sugestões.

Espero que tenha gostado do artigo!

Abraço e até o próximo post!

Obrigado!

Fique informado! Cadastre seu email no Você MAIS Rico e receba novidades, artigos e dicas imperdíveis para alcançar a liberdade financeira (grátis)!

  • Riko Assumpcao

    Muito legal Bruno! Parabéns pelo blog! Deixo aqui o henriquecer.com com lições básicas sobre economia aplicada a temas do cotidiano além de finanças pessoais. Abraços e sucesso!

  • Boa tarde, Cleiton.

    Que bom que gostou da lista!

    Prometo dar uma olhada no Resenha Virtual.
    Abraço.

  • Ótimos blogs para ser acompanhado. Parabéns pela lista Bruno. Gostaria que fizesse uma visitinha no Resenha Virtual – http://www.resenhavirtual.com.br/blog/

    Abraços

    Cleiton Oliveira

  • Erro meu… ou talvez tenha tido um vislumbre do futuro citando esse 1 milhão, rs.
    Corrigido, Kellvyn.

    Parabéns pelo sucesso e mantenha o excelente trabalho!
    Abração.

  • Sensacional Bruno! Obrigado pela citação do meu blog. Foi uma honra ser citado ao lado de Rafael Seabra, Henrique Carvalho, Conrado Navarro e Leandro Ávila. Só corrige a informação do Instagram onde você diz “1 milhão”, que são, atualmente, “mais de 140 mil pessoas”. Um abraço e tamo juntos!

  • Boa noite, Daniele.

    Quando as pessoas descobrem o poder libertador da Educação Financeira e a força dos juros compostos geralmente se arrependem de não ter dado a devida importância a esse assunto antes.

    Que bom que você tem essa consciência e pretende correr atrás do prejuízo! Caso necessite de algo, fico feliz em ajudar!

    Abraço e continue acompanhando o Você MAIS Rico!

  • Daniele Fernandes

    Educação financeira deveria ser ensinado nas escolas. Perdi anos da minha vida fazendo tudo errado financeiramente dizendo. Agora lutarei para recuperar o tempo perdido.

  • Muito obrigado, Tiago.

    Abração!

  • Tiago

    Que belo exemplo de humildade..Parabéns Bruno continue sempre assim…

    Abs

  • Boa noite, Thiago.

    Fiquei realmente lisonjeado com suas palavras!

    Tem um ditado no Exército Brasileiro que diz o seguinte: “nenhum de nós é melhor do que todos nós juntos”. É justamente nisso que acredito!
    O objetivo principal do Você MAIS Rico sempre foi ajudar e passar conhecimento adiante, com certeza essa missão fica mais simples quando elenco um time de peso para me ajudar a fazer isso. Nunca conseguiria escrever sobre todos os temas que esses 5 sites abordam com tanta maestria, por isso os indico sem medo de perder leitores… se isso acontecer não tem problema, sei que estarão em boas mãos caso passem a acompanhar qualquer um desses blogs ao invés do Você MAIS Rico.

    Muito obrigado pelo comentário, Thiago.

    Grande abraço e continue acompanhando o Você MAIS Rico.

  • Tiago

    Olá Bruno..

    A sua humildade é excepcional, é por isso que eu sigo seu blog, muitos outros não fariam o que vc fez, acham que pode perder seus seguidores, mais a essência é essa mesmo, humildade acima de tudo, o mundo é grande e sempre cabe mais um, e ainda mais falando de finanças, são ótimos blogs, acompanho todos esses e mais uns hehe..

    Parabéns pela sua postagem..continue assim com essa humildade..

  • Bom dia, Patrícia.

    Muito obrigado pelo elogio!

    Fico feliz de saber que na sua opinião o Você MAIS Rico está no nível dos blogs listados. Mas não tinha sentido eu escrever um artigo para o meu site e listar o próprio site como um dos melhores… concorda que iria ficar estranho??

    Esse foi o motivo principal… além da minha humildade também, rs.

    Abraço e continue acompanhando o Você MAIS Rico!

  • Patricia Machado

    Oi Bruno.

    Parabéns pelo artigo… só esqueceu de colocar o Você Mais Rico na lista tb… seu site é ótimo!

  • Bom dia, Caio.

    Obrigado pelo comentário e pela sugestão, vou analisá-la.

    Aproveite esses blogs que você não conhecia, são muito bons!

    Abraço e continue acompanhando o Você MAIS Rico!

  • Caio F

    Grande Bruno!

    Vlw pelas dicas. Já conhecia alguns, mas o Clube dos Poupadores e o Hábitos Milionários eu nunca tinha visto.

    Como sugestão, que tal escrever sobre perfis do instagram que são bons para quem quer uma vida mais rica?

  • Bom dia, Carlos.

    Muito obrigado pelo elogio.

    Pode confiar no blogs selecionados, garanto que todos são excelentes e que seu investimento em tempo para leitura vai ser recompensador!

    Abraço e continue acompanhando o Você MAIS Rico!

  • carlos

    Artigo muito útil, Bruno!

    Adoro suas publicações, mas aprender de outras fontes de qualidade também é importante. Se eles forem tão bons quanto você, to vendo que vou ter que separar mas tempo para gastar com leitura… ou seria investir?! rs

    Obrigado pelo empenho.
    Abraço e muito sucesso!