2 anos do Você MAIS Rico e porque criar um site é um ótimo negócio

Tempo de leitura: 5 minutos

Parece que foi ontem que decidi ouvir a opinião de uma amigo (obrigado Fernando Leal!) e trabalhar arduamente na criação de um site voltado para educação financeira.

Lembro da semana gasta para projetar o site ao lado da minha esposa, das horas vendo e revendo as aulas do Segredos do Adsense, das discussões quanto a cor, estilo de letra, maneira de escrever, da extensa pesquisa atrás do nome ideal (e das várias ideias esdrúxulas antes de chegar no mesmo)… deu trabalho.

Mas a verdade é que cada gota de suor valeu muito a pena! O Você MAIS Rico está fazendo seu segundo aniversário e está melhor do que nunca.

Quero agradecer a você, caro leitor, pela confiança e tempo dedicados na leitura dos artigos, pelas mais de 290.000 visualizações de página, pelos quase 900 comentários, pelos 1221 emails de contato e pelas 2305 assinaturas da newsletter.

Quando lancei o site sabia que teria trabalho, mas não imaginava que fosse gostar tanto de executá-lo.

Felizmente, a felicidade do labor veio acompanhada de um bom retorno financeiro, sobretudo por conta do dólar alto que fez do anúncios do Google Adsense um ótimo negócio (obrigado leitores que clicam nos anúncios! E obrigado dona Dilma pelo dólar alto).

Por que resolvi criar outro site?

Nos dias 1, 2 e 3 de outubro fui convidado a comparecer a Expo Franchising 2015, no Rio de Janeiro. Antes de ir a feira, comentei com minha esposa que estava disposto a pesquisar com afinco por uma boa franquia.

Embora tenha percorrido a feira toda e me deparado com oportunidades interessantes (leia este artigo para saber mais), ainda não havia encontrado a “menina dos olhos”, aquela que me deixaria sem fôlego em termos de oportunidade.

As franquias em geral tinham alguns problemas para alguém que se acostumou com negócios online:

  • Custos de abertura muito altos (mesmo as opções mais baratas ainda eram cerca de 100 vezes mais caras do que o custo para criar um site),
  • Custos de manutenção altos,
  • Tempo de deslocamento para ir e voltar do trabalho,
  • Necessidade de dedicação exclusiva,
  • Necessidade de mão de obra e
  • Necessidade de se estabelecer na cidade escolhida para abrir o negócio.

Abrir uma franquia significaria “casar” com o Rio de Janeiro, algo que, desculpem-me os cariocas, eu não quero fazer no momento.

Quanto mais eu pesquisava, mais claro ficava que nunca iria encontrar uma opção tão boa quanto a criação do Você MAIS Rico devido aos diversos benefícios dos negócios online:

  • Inexistência de horários de trabalho definidos,
  • Mobilidade total (já escrevi artigos para o Você MAIS Rico enquanto estava no Chile e na Argentina),
  • Pequeno investimento inicial e
  • Ganhos escaláveis que não depende da presença física do dono do negócio.

Então me veio a pergunta… se a criação de um site tinha sido um ótimo negócio, por que não criar outro site?

Eu já tinha o conhecimento necessário, as ferramentas necessárias, sabia quais os melhores nichos e tinha ao meu lado a pessoa ideal para ser minha sócia neste novo empreendimento, minha esposa Malu.

Dessa maneira, surgiu o Você Mais Fitness, nosso site sobre boa forma, nutrição e estilo de vida saudável!

Fique Atualizado!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente nossas novas publicações!

Por que Você Mais Fitness?

O nome veio da ideia de criar uma marca.

Já temos o Você MAIS Rico, pareceu lógico manter o início do nome e mudar apenas a finalidade. Desse modo já criamos uma associação clara entre os sites.

A escolha do nicho fitness veio devido a grande tendência do momento.

Basta observar em volta, você conhece alguma mulher que não quer emagrecer? Algum homem que não gostaria de perder barriga e ganhar músculos?

O brasileiro é um dos povos mais vaidosos do mundo, todos querem ficar mais bonitos, magros e saudáveis.

Fazendo uma pesquisa rápida no Google por palavras como “emagrecer” ou “perder peso” o resultado é espantoso:

emagrecer

perder-peso

Números impressionantes mesmo quando comparados aos encontrados em buscas de palavras do nicho financeiro (que também é muito procurado), como “ficar rico”:

ficar-rico

O fato é que os sites que mais vendem na internet brasileira são os voltados para o nicho de esportes, estilo de vida fitness e alimentação saudável. Logo, eu não podia ficar de fora dessa.

Além dos fatores comerciais, somamos nosso grande e crescente interesse por assuntos da área fitness. Quem nos conhece sabe o quanto somos focados em manter uma dieta e um estilo de vida saudável e o quanto gostamos de esportes e musculação.

A ideia do Você Mais Fitness era um projeto antigo, engavetado e aguardando o melhor momento para virar realidade. E esse momento foi agora…

Você Mais Fitness, dicas para um dia a dia mais saudável!

vocemaisfitness

Hoje, dia 19 de outubro de 2015, declaro oficialmente lançado o Você Mais Fitness.

Como já contei acima, quem vai administrar e escrever para o site será a Malu, eu ficarei mais como um consultor/autor convidado (já escrevi 2 artigos).

Convido você, amigo leitor, a conhecer o site e ver como ficou. Para isso basta ir até os menus do cabeçalho ou do rodapé do Você MAIS Rico:

menu-cabecalho

menu-rodape

Inseri links de acesso rápido ao Você Mais Fitness em ambos. Outra opção é digitar nosso endereço (vocemaisfitness.com) em seu navegador ou clicar nos links espalhados por este artigo.

Quando passar pelo site peço, por gentileza, que deixe comentários com sua opinião e sugestões construtivas.

Espero que goste e embarque conosco nessa jornada rumo a uma vida mais saudável.

Abraço e até a próxima!

Gostou do artigo? Deixe um comentário e compartilhe nossos posts nas redes sociais usando nossos botões de compartilhamento.

Fique informado! Cadastre seu email no Você MAIS Rico e receba novidades, artigos e dicas imperdíveis para alcançar a liberdade financeira (grátis)!

  • Grande Lucas Santos!

    Fico lisonjeado e comovido com seu comentário. Saiba que a admiração é mútua.
    Aprendi muito com você nos 2 anos que passei em Jundiaí no 12º GAC. Você é uma pessoa exemplar, um ótimo profissional e um exemplo como pai, marido e cidadão.

    Desejo muitas felicidades, saúde e sucesso para você e sua família.
    Muito obrigado por tudo!

    Grande abraço meu amigo!

  • Lucas Santos

    Parabéns, mais uma vez, meu amigo, Chefe!!!
    Tive a oportunidade de conhece-lo em 2011 quando se apresentou como Aspirante a Oficial do Exército no 12º Grupo de Artilharia de Campanha. Fui seu subordinado na Central de Tiro daquele quartel. Desde o primeiro contato que tive com o então Asp Perini, senti que era diferenciado, sua forma de pensar e de agir me fizeram refletir sobre como podemos viver melhor se nos esforçarmos pra fazer todas as coisas com excelência. Na oportunidade eu estava no 2º ano de Economia, e todas as vezes que conversavamos sobre finanças ele me surpreendia com seu conhecimento profundo no assunto e sua coragem em viver novas experiências com investimentos. Hoje vejo o resultado do sucesso do site Você Mai$ Rico e fico feliz por saber que meu entendimento com relação ao Bruno Perini não estava errado., kkk,,PARBÉNS PELO SUCESSO E DEDICAÇÃO… Sou fã desse trabalho e espero que prospere cada vez mais…

    Gde abraço,

    Lucas Santos