10 dicas de como se tornar milionário antes dos 30

Tempo de leitura: 5 minutos

Quem nunca sonhou em se tornar milionário? É natural para os jovens empreendedores de hoje traçar a meta dos 30, de se tornar milionário ou se aposentar antes de completar 30 anos de idade.

Embora muitos achem que isso não passa de mera fantasia, o milionário americano Grand Cardone, criador da Cardone University – plataforma online que passa ensinamentos sobre a área de vendas, garante que é plenamente possível.

Abaixo listo 10 dicas passadas pelo americano, em um artigo publicado no site Enterpreuner, para quem pretende se tornar milionário antes dos 30:

1# Aumente sua renda “seguindo” o dinheiro

seguindo dinheiro

Pode parecer óbvio, mas o primeiro passo é se concentrar em aumentar sua renda. Cardone conta que tinha uma renda mensal de US$ 3.000 e nove anos depois conseguiu aumentá-la para US$ 20.000 dólares.

Como ele fez isso? Seguindo o dinheiro, indo atrás de setores e oportunidades realmente lucrativos.

Comece a ir onde está o dinheiro e ele vai forçá-lo a controlar as receitas e ver oportunidades”

2# Diga não a ostentação

ostentação

Cardone conta que só começou a adquirir bens matérias de luxo depois que o fluxo de caixa gerado por suas empresas e investimentos já estava em um patamar realmente alto.

Segundo o milionário, o empreendedor deve ser conhecido por sua ética e capacidade de trabalho, e não pelas bugigangas de luxo que adquiriu.

Ostentação é comprar o que não precisa, com dinheiro que não tem, para impressionar pessoas que não conhece, fingindo ser quem não é”

3# Guarde dinheiro apenas para investir

dinheiro investir

De acordo com Cardone, o único motivo para economizar dinheiro é com a finalidade de investir.

Para isso coloque seu dinheiro em aplicações seguras e rentáveis (para saber mais sobre isso leia o artigo:

Onde investir seu dinheiro com segurança e rentabilidade (Garantida!).

O milionário americano ressalta a importância de nunca usar suas economias para nada, nem mesmo para emergências. Essa medida radical obriga o empreendedor a continuar seguindo com o 1º passo, buscando formas de aumentar sua renda.

Grand Cardone ainda diz para termos cuidado com propostas de enriquecimento rápido e esquemas de pirâmide, essas podem ser as maneiras mais rápidas de perder seu dinheiro.

4# Não faça dívidas que não sejam positivas

dividas

Devemos criar uma regra: Não contrair dívidas, exceto aquelas que lhe ajudaram a ganhar dinheiro no futuro.

Segundo Cardone:

As pessoas ricas se endividam para alavancar investimentos e fazer seus fluxos de caixa crescerem. As pessoas pobres se endividam para comprar coisas que fazem as pessoas ricas mais ricas”

5# Trate o dinheiro como uma amante ciumenta

dinheiro ciumento

Para chegar até a riqueza, Cardone diz que devemos tratar o dinheiro como uma prioridade, não necessariamente a maior prioridade em nossa vida, mas ainda sim uma das principais. Por isto a analogia com a amante ciumenta.

Nas palavras do milionário americano

O dinheiro é como uma amante ciumenta, ignore-a e ele irá ignorá-lo”

 6# O dinheiro não dorme

dinheiro não dorme

Sabe aquela história de não trabalhar no fim de semana, e aproveitar os feriados para não fazer nada? Esqueça isso. O dinheiro não respeita horário, não conhece fim do expediente, fins de semana e feriados.

Para Cardone, o empresário deve se comportar da mesma maneira se quiser atingir o sucesso.

 Quando eu tinha 26 anos e trabalhava no varejo, a loja fechava às sete horas, mas na maioria das vezes era possível me encontrar lá às onze horas fazendo uma venda extra. Nunca tente ser a pessoa mais inteligente ou mais sortuda, apenas certifique-se de trabalhar mais que todos”

7# Ser pobre não é algo bom

pobre

Tire da sua cabeça qualquer ideia de que ser pobre é algo, de algum modo, positivo. O milionário Grand Cardone é insistente neste ponto. Para ele, qualquer crença que relacione a pobreza à coisas boas te atrapalhará na sua caminhada até a riqueza.

Para comprovar sua afirmação ele usa uma frase do bilionário Bill Gates:

Se você nasceu pobre o erro não foi seu, porém, se você morrer pobre o erro foi todo seu”

8# Procure um mentor de sucesso

procurar mentor

O caminho mais fácil para aprender alguma coisa é através da experiência de outros. Cardone diz que estudou muito sobre as atitudes de vários empresários de sucesso e aprendeu lições valiosas com isso.

Segundo o empresário americano, a influência de um mentor de sucesso faz com que as pessoa ampliem seus limites e estejam mais preparadas para atingir o sucesso.

9# Faça o dinheiro trabalhar pesado por você

dinheiro trabalho

Grand Cardone faz coro com diversos empresários de sucesso quando afirma que

O seu dinheiro deve trabalhar para você e fazer o trabalho pesado”

Use seu dinheiro investido para gerar cada vez mais dinheiro, de maneira que você posso trabalhar menos enquanto seu dinheiro trabalha para lhe gerar renda de modo vitalício.

10# Pense grande sempre

pensar grande

O empresário Grand Cardone diz ter cometido um único erro financeiro, não pensar grande o suficiente. Segundo o mesmo, não há falta de dinheiro no mundo, apenas uma escassez de pessoas que pensam grande o bastante.

Outro empresário de sucesso, o brasileiro Jorge Paulo Lemann – atual homem mais rico do Brasil, diz que sonhar grande ou pequeno requer o mesmo trabalho. Portanto, é melhor sonhar grande.

Conclusão

Vamos começar relembrando as 10 dicas passadas por Cardone para quem pretende se tornar milionário antes dos 30:

1# Aumente sua renda “seguindo” o dinheiro

2# Diga não a ostentação

3# Guarde dinheiro apenas para investir

4# Não faça dívidas que não sejam positivas

5# Trate o dinheiro como uma amante ciumenta

6# O dinheiro não dorme

7# Ser pobre não é algo bom

8# Procure um mentor de sucesso

9# Faça o dinheiro trabalhar pesado por você

10# Pense grande sempre

Se você, assim como eu, espera se tornar milionário antes dos 30, anote bem as dicas passadas neste artigo.

Cardone pode se mostrar um pouco radical em alguns dos pontos (não gastar o dinheiro dos investimentos com nada, por exemplo), mas provou que sua receita é vitoriosa, já que ficou milionário antes dos 30.

Gostou do artigo? Exponha sua opinião deixando um comentário abaixo.

Fique informado! Cadastre seu email no Você MAI$ Rico e receba novidades, artigos e dicas imperdíveis para alcançar a liberdade financeira (grátis)!

  • Junior Francisco de Assis

    #FatureComBitCoin

    #DinheiroRápido

    #Incrível

    https://hashocean.com/signup/?…

    ###

    Miniatura

  • Olá, Carlos.

    Fico muito feliz com seu comentário. Obrigado pelo elogio, o objetivo do Você MAI$ Rico é levar educação financeira de qualidade a todos que precisam.
    Como você mesmo disse, nossa cultura ainda não dá a devida importância a educação financeira, mas a situação está mudando e atualmente vemos uma preocupação cada vez maior das pessoas com o tema, acredito que em breve os governantes também verão a importância de transmitir noções de educação financeira desde a época de escola.

    Enquanto isso não acontece, vamos fazer a nossa parte!
    Grande abraço e continue acompanhando o Você MAI$ Rico!

  • Ótimas dicas Bruno, a educação financeira é um grande problema no Brasil, temos esta cultura que pena, parabéns pelo conteúdo de qualidade!!!

  • Olá, Wagner.

    Obrigado pelos elogios e apontamentos relevantes quanto as características necessárias para se tornar financeiramente livre.
    Comentários como o seu deixam o site cada vez melhor.

    Grande abraço e continue acompanhando o Você MAI$ Rico.

  • Wagner Bonadio

    Prezado Bruno Perini, parabéns pelo conteúdo! Disseminar a educação financeira independente da área de atuação é fundamental para se alcançar o sucesso financeiro, pessoal e espiritual… Acrescentaria tão somente o equilíbrio necessário para a manutenção e perenidade “desse sonho” que é atuar na área que seja “sua verdadeira paixão” e com valores inegociáveis fortemente estabelecidos. Sucesso e forte abraço a todos.

  • Olá novamente, Diogo.

    Deixo as portas do Você MAI$ Rico abertas a autores que publiquem conteúdo de qualidade. Basta entrar em contato na página de Contato do site. Caso seu artigo seja bom, e trate de um assunto que interesse aos meus leitores, ficarei feliz em publicá-lo.

    Quanto ao plugin que uso para os comentários, o nome dele é Disqus.

    Espero ter ajudado.

    Grande abraço.

  • Obrigado, o meu site já está ganhando audiência na internet em menos de 1 mês no ar e já que o meu site é do mesmo nicho que o seu, depois a gente podia combinar de um site publicar um guest post do outro para subir nos resultados de busca do Google, isso é SEO.
    Qual plugin do WordPress que você instalou e ativou para habilitar os comentários em baixo ? No meu site eu só consegui habilitar os comentários em cima dos posts.

  • Obrigado pela colaboração, Diogo.

    Concordo com os apontamentos que você fez, sobretudo com o que diz respeito a administrar dinheiro, e te desejo boa sorte com seu site.

    Continue acompanhando o Você MAI$ Rico.

    Abraço.

  • Muito interessante esse artigo, eu achei que faltou duas coisas: uma são os segredos da riqueza que são organização, planejamento, disciplina, controle e responsabilidade e outra é dizer que é importante saber administrar o dinheiro porque quem não sabe administrar pouco dinheiro jamais vai conseguir administrar muito dinheiro.
    O objetivo do meu site é revelar os segredos que eu coloquei em prática para administrar o dinheiro e como que eu consegui conquistar minha independência financeira.