Como ganhar dinheiro pela Internet (Garantido!)

Tempo de leitura: 6 minutos

Se você necessita de uma renda extra, mas não abre mão de suas preciosas horas de conforto em casa, e tão pouco está disposto há despender mais tempo com trabalhos tradicionais e deslocamentos no trânsito infernal das grandes cidades, a internet pode ser o local ideal para você.

Entre as vantagens do trabalho online temos:

  • Inexistência de horários rígidos a serem respeitados;
  • Mobilidade total, podendo trabalhar onde e da maneira que quiser;
  • Possibilidade de iniciar seu próprio negócio com investimento baixo (muitas vezes de graça);
  • Ganhos potencialmente ilimitados.

Existem muitas formas de trabalhar a partir de seu computador. Sempre que uma forma de ganhar dinheiro parecer milagrosa, desconfie! Fique atento a golpes e fraudes.

Dentre as várias maneiras existentes para ganhar dinheiro online, eu separei três, por já ter usado-as repetidas vezes, serem reconhecidamente honestas e acessíveis a praticamente qualquer um que tenha uma conexão com a internet e vontade de obter uma renda extra.

No final do artigo, inclui links afiliados de cursos que dão valiosos ensinamentos sobre essa modalidade de negócios.

Veja abaixo detalhes sobre as 3 formas de ganhar dinheiro pela internet.

1) Venda de itens em sites como Mercado Livre ou eBay

mercado livre

Toda mundo possui um monte de coisas que não usa mais ou não vê finalidade em guardar. Porque não pegar essa tralha indesejável e vende-la usando a internet? Quase todo tipo de item pode ser vendido, desde roupas velhas, sapatos que já não servem mais, coleções de moedas, livros, etc.

Para isso basta fazer um cadastro de vendedor, escolher o que deseja vender, tirar boas fotos e anunciar.

Ao realizar a venda, o site responsável por intermediar a transação retira uma pequena comissão do preço de venda. Para receber o dinheiro, normalmente é necessário fazer uma conta em sites de pagamento como Paypal ou Mercado Pago.

Pessoas que ganham dinheiro de forma profissional nessa área, costumam importar da China ou Estados Unidos, usando os preços mais baixos pagos no exterior para turbinar seus ganhos.

Em 2008 usei o site americano eBay para importar  23 mochilas americanas. Meu trabalho se resumiu em arranjar uma quantidade de pessoas interessadas, encontrar um fornecedor de boa reputação e encomendar o número exato de mochilas que havia vendido.

Perceba que não precisei importar nada mais do que o previsto na venda, zerando o risco de ficar com material encalhado em estoque.

2) Venda de produtos através de programas de afiliados

afiliados

Cadastrando-se em um programa de afiliados, você tem acesso a diversos produtos (a maioria digitais) que podem ser vendidos sem preocupação com estoque, processamento das vendas, frete, entregas ou forma de pagamento. Você deve seguir alguns passos simples:

# Pesquisar sobre o programa de afiliados que mais te interessar,

# Cadastrar-se,

# Escolher os produtos que pretende divulgar,

# Usar seu site ou perfil do Facebook para fazer propaganda.

Após realizar a venda, sua comissão normalmente é paga em até 30 dias. Para receber é necessário ter conta em algum site de pagamento, como os já citados Paypal e Mercado Pago.

Existem milhares de programas de afiliados com centenas de milhares de produtos para serem vendidos. Portanto, está é uma excelente opção para quem deseja obter renda extra online.

3) Crie um blog e ganhe dinheiro com o Google Adsense

Google Adsense

Caso você goste de escrever sobre um assunto, tenha vontade de começar seu próprio negócio e disposição para trabalhar, um blog é uma boa opção.

É possível falar sobre tudo que desperte atenção de um número considerável de pessoas e ganhar dinheiro com os acessos que seu conteúdo vai gerar. O aconselhável é que você escolha um nicho e se mantenha fiel ao mesmo. Nichos muito lucrativos são relacionamentos, boa forma e finanças.

Pra você que pensa que criar um site é uma atividade complicadíssima, na qual é necessário um conhecimento avançado em programação, linguagem HTML e webdesign, saiba que essa não é a verdade. Veja meu caso, eu não tenho grandes habilidades no campo da informática.

Alguns conhecidos já compararam meu conhecimento digital ao de um macaco (ganhei por pouco). No entanto, o blog está no ar e já tem mais de 1500 visualizações em 9 dias.

Como criei este site? Já que não sei muito sobre o assunto e não sabia por onde começar a pesquisar as habilidades necessárias.

A resposta é: investindo em conhecimento!

Tive a sorte de conhecer o curso Segredos do Adsense e comprá-lo. Minha noiva e eu seguimos os ensinamentos, passo a passo, e conseguimos organizar o Você MAIS Rico da maneira que queríamos.

O processo foi trabalhoso, demandou tempo e dedicação, mas o resultado tem sido muito compensatório.

A principal forma escolhida para rentabilizar o blog, foram os blocos de anúncios do Google Adsense.

O Google é o maior anunciante do mundo, cobrando de empresas que querem ter a imagem divulgada em sites de diversos nichos. Ao me cadastrar no programa do Adsense, aceito disponibilizar banners para que a publicidade desses interessados seja feita (você pode ver esses banners no começo de cada artigo).

Sempre que alguém entra no blog e clica no anúncio, a empresa paga um valor para o Google e este me repassa parte do ganho obtido. O pagamento é feito em dólares, sendo necessário ganhar no mínimo US$ 100 para poder solicitar o primeiro saque. O blog pode ter 3 banners e 3 blocos de links por página, mas do que isso não é permitido pelo Google.

Conclusão

Qualquer um pode iniciar seu negócio pela internet, trabalhando quando e onde quiser.

Para que você tenha sucesso nessa empreitada, aconselho que separe um pequeno capital e invista em conhecimento. Este é o melhor investimento do mundo! Gastando uma pequena quantia em livros e cursos você pode adquirir conhecimento capaz de gerar renda para toda vida.

Abaixo seguem links afiliados de cursos que recomendo para quem deseja ganhar dinheiro pela internet:

Gostou do artigo, tem dúvidas ou sugestões? Deixe um comentário abaixo.

Para saber mais sobre essa e outras formas de obter renda extra, cadastre-se seu email e fique por dentro de nossas novas publicações.

Obrigado!

  • Boa noite, Pedro.

    Links atualizados!

    Quanto a sua pergunta, a resposta é sim. Apenas o curso Segredos do Adsense é destinado a criar um blog, os outros cursos (2 de importação e outro sobre trades no mercado esportivo) são destinados a ganhar dinheiro com atividades onde você não precisará expor sua imagem, principalmente o de trades esportivos.

    Já fiz todos os cursos que apresento e ganhei dinheiro com todos (o segredos do adsense foi o que mais me rendeu dividendos, seguido pelo de apostas e depois os de importação).

    Espero ter ajudado.

    Abraço e continue acompanhando o Você MAI$ Rico!

  • Pedro Vitor

    Bruno. Nestes cursos que você citou existe a possibilidade de ganhar dinheiro sem fazer um blog ou algo do tipo?No qual não seja necessário expor a sua imagem? Pelo menos no início não teria este interesse….

  • Bom dia, Pedro.

    Muito obrigado pelo retorno quanto a este problema.
    Vou resolvê-lo ainda hoje.

    Abraço e continue acompanhando o Você MAI$ Rico!

  • Pedro Vitor

    Alguns dos links apresentados não estão funcionando.

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Obrigado Dyego!

    O intuito do Você MAI$ Rico é esse mesmo, apresentar explicações simples e de fácil compreensão sobre assuntos financeiros. Fico realmente feliz com seu elogio!
    Continue acompanhando nossas publicações.
    Grande abraço.

  • dyego

    muito bom seu site..textos simples e sem complicações de fácil compreensão, parabéns !!!

  • Obrigado De Miranda, fico feliz que tenha gostado!
    Abraço.

  • Raphael de Miranda

    Muito boas essas dicas… Parabens camarada vc vai longe.