Tudo que você precisa saber sobre Marketing de Rede

Tempo de leitura: 7 minutos

Passamos por um momento em que cada vez mais pessoas buscam caminhos para a LIBERDADE FINANCEIRA. Se você, leitor do Você MAIS Rico, se enquadra nesse perfil, avalie bem esta matéria.

Existem várias alternativas que podem te levar ao sucesso financeiro.

Através de muita análise, descobriu-se um modelo de negócios que se destacou em relação aos outros. Este modelo em particular:

  • Cria renda passiva, princípio básico de quem procura independência financeira;
  • Requer relativamente pouco investimento para começar;
  • Tem despesas de manutenção de negócio muito baixas;
  • Pode ser administrado em meio período, até que gere dinheiro suficiente para que o empresário faça a transição de seu trabalho em tempo integral atual.

Essa tendência chama-se MARKETING DE REDE e é o mercado que mais atrai empreendedores em todo o mundo.

(O Negócio do Século XXI, Robert T. Kiyosaki). 

O que é o Marketing de Rede, Marketing Multinível ou Network Marketing?

 marketing multinível

Marketing de Rede é um sistema de vendas que movimenta bens e serviços diretamente do fabricante para o consumidor final, por meio de uma rede de distribuidores independentes, que não possuem vínculo empregatício.

Nesta modalidade de vendas os únicos intermediários, entre a empresa e o consumidor do produto, são os distribuidores afiliados. Estes são responsáveis pelas vendas e publicidade da marca.

Ao se cortar a grande gama de atravessadores que normalmente existem no modelo tradicional de negócios, os custos altos com publicidade e os gasto para se manter um trabalhador com carteira assinada, a empresa de Marketing de Rede consegue oferecer produtos de excelente qualidade a preços competitivos, garantindo uma boa margem de lucro a seus revendedores e retornando parte do capital obtido através de comissões e prêmios.

Além da renda oriunda da venda direta, o distribuidor pode aumentar seus ganhos através da construção de uma rede de associados, formada pela indicação de novos distribuidores por parte dos antigos, passando a ganhar um percentual do consumo e vendas realizados pela sua equipe.

10 vantagens do Marketing de Rede para o empreendedor

vantagens MMN

1) Educação do mundo empresarial real

O Marketing de Rede é uma escola de negócios para as pessoas que querem aprender as habilidades do mundo real de um empresário, e não as habilidades de um empregado.

2) Um caminho lucrativo para o desenvolvimento pessoal

Sucesso é sucesso em qualquer que seja sua área profissional. O Marketing de Rede te prepara como pessoa para ser bem sucedido em tudo o que você se dispuser a fazer.

3) Um círculo de amigos que compartilham seus sonhos e valores

Você terá contato com um mundo totalmente novo de amizades – amigos que estão indo na mesma direção, com os mesmo objetivos e que compartilham os mesmos valores essenciais.

4) O poder de sua própria rede

Se você quer ficar rico, a melhor estratégia é encontrar um meio de construir uma rede forte, viável, com possibilidade de crescimento, que vende e consome os produtos da empresa.

5) Um negócio duplicável, totalmente escalável

Praticamente qualquer um pode se tornar hábil em networking, treinamento e formação de equipe, e ensinar isso ao próximo num ciclo contínuo.

6) Habilidades incomparáveis de liderança

O Marketing de Rede tende a desenvolver o tipo de líder que influencia outros a realizarem os sonhos de sua vida.

7) Um mecanismo para criação de riqueza verdadeira

Permite a você:

  1. Construir um negócio próprio;
  2. Gerar ativos;
  3. Investir em imóveis;
  4. Deixar seus ativos e imóveis comprarem luxos.

8) Mobilidade e flexibilidade nos horários

Você não tem um chefe para tomar decisões por você, agora você escolhe quando e onde trabalhar, tendo a liberdade de definir seu próprio expediente.

9) Ganhos sem limite

Cerca de 20% dos milionários americanos construíram suas fortunas através do Marketing de Rede. Não há um limite para os ganhos auferidos nesta atividade, estes dependem apenas da produtividade do distribuidor e de sua equipe.

10) Os grandes sonhos e a capacidade de vivenciá-los

Pense o que você faria se tivesse mais tempo e dinheiro para aproveitar a vida. O Marketing de Rede pode ser uma ferramenta que vai mudar a sua vida para sempre.

Como escolher uma empresa de Marketing de Rede? Fatores a serem considerados

marketing de rede

1) Sistema de Treinamento e Desenvolvimento Pessoal forte

Escolha uma empresa que vai te ensinar como se tornar um mestre em construção de redes e desenvolver seu potencial de liderança.

2) Saiba quem comanda o barco

Conheça a história e o caráter dos diretores e líderes da empresa. Evite se filiar a empresas que não sejam chefiadas por pessoas de total confiança.

3) A empresa deve oferecer um plano de ação comprovado

Não existe milagre, ninguém fica rico da noite para o dia. A empresa deve oferecer um plano de ação para o sucesso que você busca (por exemplo, um guia de treinamento com sugestões de atividades diárias ou semanais).

4) A empresa se preocupa com seu crescimento

O maior patrimônio de uma empresa de Marketing de Rede são as pessoasO sucesso do seu patrocinador (quem te cadastrou na empresa), depende do seu sucesso. Pessoas e organizações que lucram com SEU crescimento querem que VOCÊ cresça!

5) A empresa tem uma linha de produtos de qualidade, altamente comercializáveis, pelos quais você pode se apaixonar

 Procure empresas que tenham produtos com preço competitivo, grande demanda no mercado, boa margem de lucro e qualidade diferenciada. Isto lhe garantirá clientes satisfeitos e fiéis a sua marca.

6) A empresa possui um plano de marketing sustentável, capaz de proporcionar ótimos ganhos a seus distribuidores

 Analise cuidadosamente o plano de negócios da empresa e quais ganhos são repassados aos distribuidores. Quanto mais lucrativo melhor para você.

7) Empresa regulamentada pela ABEVD (Associação brasileira de empresas de venda direta)

A ABEVD foi fundada em 1980 por empresas que buscavam o desenvolvimento do sistema de venda direta no país. Esta Associação tem como princípios a preocupação com o treinamento e aperfeiçoamento de seu canal de vendas, o compromisso de pratica uma relação saudável com consumidores e revendedores e oferecer ao consumidor final produtos de qualidade. As empresas de Marketing de Rede que prezam pelos mesmos fundamentos são associadas à ABEVD.

Conclusão

Gostaria de agradecer o convite do meu grande amigo Bruno Perini, o maior empreendedor que já conheci em toda minha vida. Tenho certeza que vocês estão bem orientados.

Na verdade, eu escrevi muito pouco neste artigo. Procurei organizar todas as informações de fontes confiáveis para que você pudesse ter o conteúdo real deste sistema de negócios.

Infelizmente, a principal força do nosso sistema (AS PESSOAS) também são o principal vilão (quando vemos pessoas negativas, que denigrem sem conhecer ou por más experiências e querem difamar o modelo de negócios que funciona no mundo todo há décadas).

Entretanto, eu acredito que o BEM sempre há de prevalecer sobre o mal e quem preza por fazer o CERTO (mesmo que não seja o caminho mais fácil) cedo ou tarde, alcançará o sucesso.

Se você deseja maiores informações, me coloco à disposição para ajudar.

Você pode me encontrar na internet procurando por FERNANDO LEAL CARDOSO ou saber mais sobre mim acessando meu site clicando neste link.

Terei muito prazer em esclarecer tudo que tiver ao meu alcance sobre o Marketing de Rede, essa tendência mundial que eu escolhi como carreira, por paixão.

Espero ter sido útil, te desejo todo o SUCESSO do mundo, independente de qual caminho você escolha trilhar.

Nos encontramos no TOPO, rumo à LIBERDADE FINANCEIRA e à REALIZAÇÃO DOS NOSSOS SONHOS.

Um grande abraço e seja muito feliz.

FERNANDO LEAL –  Fundador e Líder da Equipe Sucesso

Se gostou deste artigo e quer saber mais sobre Marketing de Rede, cadastre seu email e fique por dentro de nossas novas publicações.

Obrigado!

  • Pingback: ()

  • Pingback: ()

  • Fernando Leal Cardoso

    Encontrei um vídeo simples e rápido que explica muito bem o funcionamento das empresas de vendas diretas e o marketing multinível.
    Se você se interessou pelo artigo, eu o recomendo:

    http://www.youtube.com/watch?v=u05gr_8I3lk&list=UU_KT08EUlttyH6_OiQuaYCA

  • Fernando Leal Cardoso

    É isso ai, Aleandro.
    Parabéns pelo comprometimento e pelos resultados.
    Go Diamond!

  • Aleandro Mazuqui De Melo Diama

    Simplesmente sensacional o artigo. Realmente o MMN tem mudado a minha vida, um negócio criado com muita inteligência e capaz de enriquecer quem se envereda pelo caminho da prosperidade.
    É lógico, é necessária muita humildade de quem se interesse, pois, o aprendizado é diário. Além da possibilidade de se criar riqueza a partir do MMN, ampliar sua rede de relacionamentos é outra faceta importante do MMN.

  • Fernando Leal Cardoso

    Muito obrigado, Perini.
    Disponha da minha ajuda sempre que precisar.
    E parabéns pelo site.
    Está incível, muito interessante.
    Você é o sucesso em pessoa hahaha
    Forte abraço, tudo de bom!

  • Muito bom o artigo Leal. Parabéns!